Combate as drogas em São João da Barra. Homem é preso com cocaína, maconha e skank durante ação da PM

Combate as drogas em São João da Barra. Homem é preso com cocaína, maconha e skank durante ação da PM

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (16), durante uma ação de patrulhamento realizada pelo Patamo V, na região conhecida como “Boca do Morango”, em São João da Barra, no Norte Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi surpreendido pelos agentes e tentou fugir, abandonando uma sacola com entorpecentes.

Dentro da sacola, os policiais encontraram 26 pinos de cocaína, 29 buchas de maconha e 4 embalagens de skank, uma variação mais potente da maconha. Após a tentativa de fuga, o homem foi localizado na Rua Mário de Souza Rodrigues, nas proximidades de onde havia abandonado a droga.

Segundo informações divulgadas pela PM, com o suspeito também foi apreendida a quantia de R$ 141 em dinheiro trocado. Questionado pelos policiais, ele admitiu que estava vendendo entorpecentes desde as 19h daquele dia. A prisão aconteceu após os agentes realizarem uma varredura na área, já conhecida pelo intenso tráfico de drogas.

A Polícia Militar informou que o suspeito foi conduzido para a 145ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele segue preso e permanece à disposição da Justiça.

A operação na “Boca do Morango” faz parte de um conjunto de ações realizadas pela Polícia Militar para combater o tráfico de entorpecentes em pontos críticos de São João da Barra. De acordo com os policiais envolvidos, a presença constante das equipes nas ruas tem sido fundamental para reduzir os índices de criminalidade na região.

O material apreendido foi encaminhado para a perícia, que irá confirmar o tipo e a quantidade exata das substâncias recolhidas.

A Polícia Civil agora dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos com o tráfico naquela localidade. A expectativa é que a prisão do suspeito ajude a desarticular parte da rede criminosa que atua na área.

sjb24h