Mutirões de combate ao Aedes aegypti em abril resultaram em 6.216 imóveis visitados
Trabalho foi realizado às quartas-feiras, com orientação sobre eliminação de focos em ralos, caixas d’água, cisternas e em quintais, além de tratamento em bueiros, ruas, terrenos e coleta de material que possibilita o acúmulo de água.
O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra fechou a série de quatro mutirões no mês de abril com 6.216 imóveis visitados. O trabalho foi realizado por 70 agentes de combate às endemias percorrendo diversas localidades do município no combate ao mosquito Aedes aegypti.
A ação, sempre às quartas-feiras como reforço ao trabalho já realizado no dia a dia pelos agentes, consistiu em visitas de orientação aos proprietários sobre eliminação de focos em ralos, caixas d’água, cisternas e em quintais. Também foi feito tratamento em bueiros, ruas, terrenos e coleta de material que possibilita o acúmulo de água, como garrafas e pneus.
O primeiro mutirão do mês, no dia 5, aconteceu na sede município (Água Santa), Atafona (Coreia), Grussaí (Nova Grussaí e Telê Santana), Barcelos (Roças Velhas), Cazumbá e Barra do Açu. O segundo, dia 12, na sede (Chatuba), Atafona (Avenida Nossa Senhora da Penha), Grussaí (Balneário Chris, Nossa Senhora da Aparecida e Telê Santana), Barcelos (área central), Sabonete e Mato Escuro.
No dia 19 foram percorridos o centro da cidade, Atafona (Cehab), Grussaí (centro e Telê Santana), Barcelos (centro), Água Preta e Açu (área central).
Fechando a série, na última quarta-feira, 26, centro da cidade, Atafona (Coreia), Grussaí (Figueira, Nossa Senhora Aparecida e Telê Santana), Barcelos (Roças Velhas), Água Preta e Açu.
O NCZ coloca à disposição para denúncias o telefone (22) 3199-9631 – ramal 213. O atendimento é das 8h às 17h.