NISSAN anuncia R$ 2,8 BI para atualização do Complexo de Resende
Com a presença do governador Cláudio Castro e de autoridades estaduais, CEO Makoto Uchida anuncia investimentos e produção do Novo Kicks.
A Nissan acaba de completar 23 anos no Brasil e se prepara para uma nova etapa no país e na América do Sul, alinhada com o seu plano global Ambition 2030.
Em cerimônia realizada nesta terça-feira (7) no Complexo Industrial de Resende, no Sul Fluminense, a empresa japonesa anunciou que ampliará seu plano de investimentos 2023-2025, chegando a até R$ 2,8 bilhões, para produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo.
Esta será a primeira grande atualização da planta, inaugurada em 2014.
Diante de 2,4 mil pessoas, entre convidados e funcionários, Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan Motor Co., revelou os próximos passos da empresa no país.
Guiados pela nossa visão Ambition 2030 e levando em consideração as necessidades e realidades do Brasil e da América do Sul, temos uma estratégia local que garantirá a nossa transformação nos próximos anos.
Precisamos demonstrar o nosso compromisso com novas ações para construir uma base sólida e seguirmos evoluindo ainda mais e, assim, contribuir para atingir os nossos objetivos globais — disse Makoto Uchida.
O governador Cláudio Castro destacou que a iniciativa reforça a credibilidade e a confiança de investidores no estado, com mais empregos e desenvolvimento.
Credibilidade não se compra em uma prateleira, se constrói todos os dias com ação, escuta, parceria, com abnegação e humildade. E esses são valores que não só o governo, mas o Rio de Janeiro tem aprendido a lidar e conjugar — declarou o governador.
Fotos: Nissan Brasil e GOV/RJ
Por: docpress.rj
