Paes confirma parceria com Bacellar e muda comando do PSD de Campos
Declaração do presidente do PSD estadual aconteceu horas depois da publicação de um vídeo em que o deputado federal Caio Vianna, até então presidente da sigla no município, declarou apoio à reeleição do prefeito Wladimir Garotinho (PP).
O prefeito Eduardo Paes, presidente do PSD no estado do Rio de Janeiro, confirmou nesta sexta-feira (29) que o partido vai apoiar o grupo do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), em Campos dos Goytacazes.
“O PSD de Campos estará ao lado do União Brasil. Bacellar é quem vai dar o caminho junto com o vereador Bruno Vianna”, afirmou Paes.
A declaração de Paes aconteceu horas depois da publicação de um vídeo em que o deputado federal Caio Vianna, até então presidente do PSD em Campos, declarou apoio à reeleição do prefeito Wladimir Garotinho (PP).
Eduardo Paes não gostou da declaração do deputado e do apoio a Wladimir, e já tratou de destituir Caio da presidência, e nomear o vereador Bruno para chefiar o diretório municipal.
Para piorar a situação de Caio, Paes deve exonerar o secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz (PSD), que retomaria, assim, o seu mandato de deputado federal na Câmara.
Com a manobra, Caio Vianna, que é suplente do partido, perderia o mandato após 11 meses no parlamento.
Nos bastidores, já se fala que Wladimir prometeu uma secretaria de ‘porteira fechada’ para recompensar a perda de mandato do deputado.
A aproximação entre o PSD e o grupo de Bacellar, presidente do União Brasil no estado, resulta em um fortalecimento da pré-candidatura da delegada Madeleine Dykeman, que já declarou que vai disputar a prefeitura de Campos pelo União, com apoio do governador Cláudio Castro, de Bacellar e agora também de Paes.
Fonte: docpress.rj