PRIO informa o início da produção de mais um poço em Frade
Com a produção do poço ODP5, a companhia superou a marca de 100 mil bpd.
A PRIO informou, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (17), o início da produção do poço ODP5 (“F23P3”), localizado no campo de Frade, na Bacia de Campos.
O poço registrou uma produção inicial estabilizada de 8 mil bpd, de modo que a companhia superou a marca dos 100 mil bpd, segundo o comunicado.
A atividade faz parte do Plano de Revitalização de Frade, que possui, como objetivo, aumentar o fator de recuperação do ativo e atender às condições da ANP para a extensão da concessão até 2041.
A PRIO informou a conclusão da 1ª fase da campanha de revitalização e a antecipação da 2ª fase no início de março de 2023.
A companhia estuda, ainda, a implantação de uma 3ª fase de revitalização em Frade. “O poço ODP5 é o primeiro poço dessa nova fase, antecipado em quase 1 ano do que o planejado, com custos em linha com os anteriores para construção e conexão subsea, e está posicionado no mesmo reservatório do poço ODP4, primeiro poço produtor desta campanha”, explica a PRIO.
O ODP4 iniciou sua produção em julho de 2022.
Além de Frade (100%), a PRIO é operadora dos campos de Wahoo (64,3%), Albacora Leste (90%) e o cluster de Polvo/Tubarão Martelo (100%), todos na Bacia de Campos.
Na fase exploratória, possui 100% de participação em Itaipu, também em Campos, e 100% nos blocos FZA-M-539 e FZA-M-254, na Bacia de Foz do Amazonas.
Por: BE