Lula escolhe deputada Macaé Evaristo no lugar de Silvio Almeida

Lula escolhe deputada Macaé Evaristo no lugar de Silvio Almeida

A deputada estadual Macaé Evaristo (PT/Minas) esteve em Brasília nesta segunda, 9 de setembro, para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ela foi acompanhada pela secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, e pelo líder da federação PT-PCdoB-PV na Câmara dos Deputados, Odair Cunha (PT).

Esses dois dirigentes são apontados como os principais apoiadores da indicação de Macaé para Ministra dos Direitos Humanos.

A visita de Macaé a Brasília ocorre em um momento de tensão política, especialmente devido aos supostos episódios de assédio sexual envolvendo o Ex-Ministro Sílvio Almeida.

De acordo com avaliações de auxiliares do PT em Minas Gerais, Macaé Evaristo, por ser mulher e negra, representaria uma resposta forte e significativa para essa crise.

Macaé é conhecida por seu trabalho na promoção de direitos sociais e na luta pela igualdade racial. Junto com as deputadas estaduais Andréia de Jesus (PT), Ana Paula Siqueira (Rede), e Leninha (PT), ela é coautora da proposta de implementação do Estatuto da Igualdade Racial em Minas Gerais.

Esse estatuto, discutido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) entre maio e agosto de 2024, está atualmente em tramitação e visa promover políticas públicas que assegurem a igualdade de oportunidades e o combate ao racismo no estado.

#sjb24h

sjb24h