Alexandre Ramagem ganha força no PL e deve disputar a Prefeitura do Rio
Nome preferido do ex-presidente Bolsonaro, deputado federal e ex-diretor da PF ganha força no partido e arrefece os planos de senador Portinho e do deputado Dr. Luizinho (PP).
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL) já se prepara para enfrentar o prefeito Eduardo Paes (PSD) pelo prefeito do Rio de Janeiro em 2024.
Ramagem vem realizando reuniões organizadas pelo PL com ex-secretários municipais e ex-técnicos da Prefeitura do Rio, e ganhou ainda mais força depois de uma reunião, nesta quinta-feira, entre o presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto, e o senador Calos Portinho, um dos principais nomes do PL fluminense.
Na tentativa de consolidar o nome de Ramagem, Costa Neto ofereceu ao senador Carlos Portinho, que também queria a candidatura a prefeito do Rio, um cargo na liderança nacional do partido e uma vaga para disputar o cargo de deputado federal em 2026, já que as duas vagas estão abertas para o Senado nas próximas eleições deve ser ocupado pelo governador do Rio, Cláudio Castro, e pelo filho mais velho de Bolsonaro, Flávio.
Outro nome que deve sair da disputa é Dr. Luizinho (PP). O deputado federal, que tem uma forte atuação no interior fluminense, e é líder dos progressistas na Câmara, tem reunião marcada, segundo o jornal O Globo, para esta semana com o Ramagem e deve confirmar apoio em troca de apoio aos vereadores do PP base e mais força em Brasília.
Delegado Ramagem é o favorito do ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio, já que o TSE condenou Walter Braga Neto de desqualificação, tirando o ex-ministro de Bolsonaro da disputa.
Na semana passada, Ramagem trabalhou para que os senadores da oposição votassem contra a Reforma Fiscal, a pedido do ex-presidente da República. Ramagem e Portinho são vistos pelos líderes do PL como leais ao partido ao ex-presidente.
__
docpressRJ