Ascensão de Bacellar ameaça planos de Paes

Ascensão de Bacellar ameaça planos de Paes

Conhecido por seu estilo ‘soft’ de fazer política e de presidir a Mesa Diretora da Alerj (com diálogo aberto com colegas de diferentes viéses políticos e respeito às diferenças), Rodrigo Bacellar coloca sua popularidade à prova na peregrinação pelo estado do Rio, que começou esta semana.

O deputado estadual e presidente do União Brasil-RJ ainda não admite, mas a ‘caravana’ pelo interior em companhia do governador Cláudio Castro (PL), secretários de Estado e parlamentares, para uma série de entregas e inaugurações, deixa cada vez mais claro que seu nome é o mais forte, hoje, para ser escolhido por Castro para a sucessão no Palácio Guanabara, em 2026.

— Seguimos somando forças para garantir a urbanização de bairros, construção de pontes, viadutos, centros comunitários e hospitais em todas as regiões — disse Bacellar.

Na agenda desta semana, que incluiu inaugurações na Região Metropolitana e no Norte e Noroeste Fluminense, Bacellar vem colhendo frutos de sua política nos quase 18 meses presidindo a Assembleia Legislativa do Estado.

E com seu carisma entre colegas e eleitores, vem revertendo a mística do ‘todo poderoso’ e ‘bravo’, e sendo o destaque dos eventos.

‘Vamos percorrer todo o estado, fortalecendo as candidaturas do União e dos partidos co-irmãos’ — Rodrigo Bacellar.

As agendas também incluem reuniões com pré-candidatos do União-RJ e dos partidos coligados em cada município.

O deputado estadual, porém, até hoje respeitou a hierarquia e a parceria com Castro, e não tocou no assunto ‘Eleições 2026’ até o momento.

Mas a verdade é que a ‘caravana’ deve catapultar a imagem de Bacellar nos municípios e ameaçar o favoritismo do prefeito do Rio, Eduardo Paes(PSD).

Por: Tomaz Castro – docpress
Fotos: Agência Berenger

sjb24h