Carla Caputi anuncia criação do Centro de Autismo de São João da Barra

Carla Caputi anuncia criação do Centro de Autismo de São João da Barra

São João da Barra vai ganhar um Centro para atendimento de Autistas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27), pela prefeita Carla Caputi, durante o seminário “Autismo: Conscientização e inclusão sob um olhar integrado”, no no Cine Teatro São João.

A previsão é que o projeto, que integra as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, já esteja funcionando até o final de junho.

“Nosso Centro de Autismo Integrado está saindo do papel, vai ficar lindo e principalmente transformar muitas vidas. Toda equipe transdisciplinar está sendo capacitada e o local preparado com todo carinho para receber nossos usuários” disse a prefeita em vídeo postado em uma rede social.

A estrutura do Centro de Autismo de São João da Barra, vai atender não somente portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas também familiares. Na abertura do evento, a prefeita afirmou acreditar que o projeto possa se transformar numa referência no Brasil.

“Espero que o Centro seja o melhor do pais. Espero que pessoas sejam transformadas, que além do lado profissional, possamos colocar o nosso coração para que todos tenham a melhor qualidade de vida” destacou Carla Caputi.

O Centro terá profissionais de fonoaudiologia, psicólogia, fisioterapia e médicos de diferentes especialidades. A Secretaria de Saúde está concluindo um planejamento para a realização de um seminário, cujo público alvo serão os pais de crianças altistas.

O seminário desta quinta-feira foi direcionado aos funcionários das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

#sjb24h

sjb24h