Castro defende tecnologia e investimentos contra o crime organizado

No Fórum Esfera, no Guarujá-SP, governador do RJ reforça necessidade de união entre os poderes e controle financeiro rígido.
“Com inteligência, por meio de comitês de lavagem de dinheiro, um cadastro nacional de empresas e controle para onde estão mandando o dinheiro estaremos na direção correta”, apontou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, na abertura do painel sobre Segurança Pública do Fórum Esfera, evento realizado nesta sexta-feira (7), no Guarujá, litoral norte de São Paulo.
Segundo Castro, o desenvolvimento do Brasil passa pela busca de soluções cada vez mais efetivas na economia e no turismo.
A atuação operacional e de inteligência e a preparação do efetivo de policiais em grandes eventos do estado do Rio, como o show da Madonna e o encontro do G20, também foram destaque de Castro no painel.
Ainda de acordo com o governador, o resultado dos investimentos em segurança reverberam também nos setores de comércio, indústria e serviços.
— Os indicadores mostram um ambiente favorável para a geração de renda e empregos. É a conexão segurança e desenvolvimento econômico estabelecida — reforçou o governador.
Castro ressaltou, ainda, que a união dos entes e a renovação da atual legislação são fundamentais para o combate ao crime.
— O crime organizado hoje é ‘business’. Enquanto a gente continuar achando que a questão do tráfico de drogas é só droga ou a questão da milícia é só uma questão territorial, a gente está olhando o crime por um prisma errado — atestou Castro.
O Fórum Esfera reuniu autoridades e empresários de diferentes setores. Entre os temas discutidos estiveram infraestrutura e os alicerces para o crescimento, reforma tributária na Saúde, o Brasil na liderança da sustentabilidade global, inteligência artificial e seu potencial na era da tecnologia.
Por: doc press