Contrato entre o Porto do Açu e a Minas Port é de 20 anos.

Contrato entre o Porto do Açu e a Minas Port é de 20 anos.

O futuro do agronegócio é no Açu . Para acelerar o sucesso na agroindústria , o Porto do Açu tem investido nas soluções estratégicas e logísticas para esse setor e já vem coletando resultados.

O complexo portuário possui a infraestrutura completa para acompanhar a jornada do seu negócio com diferenciais competitivos e sustentáveis.

O Grupo MinasPort , instalado em no complexo portuário, acaba de inaugurar dois galpões com capacidade de estocagem de 70 mil toneladas, criando uma nova área de armazenagem no nosso Terminal Multicargas .

Com investimento de R$ 100 milhões, os novos armazéns de 6,4 mil m² e capacidade de estocagem de 35 mil t cada, têm foco no armazenamento de grãos (soja e milho).

Além disso, uma nova área de 11mil m² estará pronta para armazenar diversos produtos, como combustíveis sólidos.

Outra novidade é que MinasPort também está implementando um novo conceito logístico para aumentar a produtividade no transporte rodoviário.

A frota da empresa compra soja para estocagem nos armazéns do Açu e faz a logística reversa, transportando combustível sólido e fertilizantes para MG e GO.

Vamos juntos com essa parceria que vem ampliando a competitividade e os horizontes da logística para a Agroindústria nacional.

Por: portodoacu.com.br

sjb24h