Em parceria com a Firjan, BRK Qualifica inicia inscrições para nova turma em Macaé

Em parceria com a Firjan, BRK Qualifica inicia inscrições para nova turma em Macaé

Serão oferecidas 25 vagas para a formação de novos bombeiros e bombeiras hidráulicos por meio do programa de qualificação realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI.

O programa “BRK Qualifica” está com as inscrições abertas para a formação de uma nova turma de bombeiros e bombeiras hidráulicos.

Realizada pela concessionária responsável pela coleta e tratamento de esgoto em Macaé, em parceria com a Firjan SENAI SESI, a qualificação está oferecendo, no total, 25 vagas para seleção entre moradores e moradoras dos bairros que ficam na área atendida pela BRK na cidade.

Os interessados (as) terão até o dia 7 de julho para confirmar a participação no processo de seleção.

Com aulas presenciais realizadas na sede do Firjan SENAI Macaé, no período noturno, das 18h às 22h, o curso tem duração estimada de dois meses.

A formação gratuita é certificada pelo SENAI e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Podem se candidatar para o “BRK Qualifica” pessoas com idade a partir de 18 anos que possuam o Ensino Fundamental completo e que apresentem a documentação exigida em edital no momento da matrícula.

– Nosso objetivo com a realização do BRK Qualifica é oferecer uma formação que abra portas ao mercado de trabalho e incentive a geração de renda para quem participa do curso, os habilitando para empregos formais ou para que exerçam a atividade de bombeiros e bombeiras hidráulicos de forma autônomas – pontua o diretor da BRK Macaé, Ricardo Santiago.

A seleção dos candidatos e candidatas para a formação de novos bombeiros e bombeiras hidráulicos leva em consideração, ainda, critérios ligados à vulnerabilidade socioeconômica e a equidade de gênero.

Além disso, os selecionados (as) para o curso profissionalizante participarão de oficinas de Desenvolvimento Humano, visando o desenvolvimento de habilidades para elevar o potencial de empregabilidade.

– Aprendi muito ao participar do BRK Qualifica, estou realizando alguns serviços e colocando em prática muita coisa que eu não sabia antes.

Espero conseguir ainda mais trabalhos e me consolidar, cada vez mais, nessa área – disse a ex-aluna, Maria Marcia de Lima, que participou do BRK Qualifica em 2022.

Para saber mais sobre o processo seletivo de 2023 do BRK Qualifica, acesse o Edital e acompanhe as informações no site da concessionária (brkambiental.com.br/macae), assim como nas redes sociais da concessionária.

#sjb24h

sjb24h