Inscrições para o Projeto Botinho do Corpo de Bombeiros RJ acontecem dias 09 e 10 de janeiro

Inscrições para o Projeto Botinho do Corpo de Bombeiros RJ acontecem dias 09 e 10 de janeiro

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do do Rio de Janeiro (CBMERJ) lança, este mês, mais uma edição do Botinho, maior colônia de férias gratuita da América Latina, que acontece na orla do Rio há 60 anos.

Tradição do Verão fluminense, o projeto conta, mais uma vez, com a parceria do Sesc-RJ, e vai beneficiar quatro mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de todo o Estado.

As atividades acontecem entre os dias 16 e 27 de janeiro, em 29 praias fluminenses, e contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros, programações sócio educativas voltadas à educação ambiental e cidadania.

O Botinho é uma referência nacional e internacional! Nossa tradicional colônia de férias proporciona diversão gratuita para a garotada, promove interação social entre os participantes, ao mesmo tempo que conscientiza sobre prevenção a afogamentos e preservação da natureza.

Desde 1963, o Corpo de Bombeiros do Rio vem ajudando a formar jovens cidadãos mais conscientes, mantendo as praias do Estado mais seguras e limpas – disse o coronel Leandro Monteiro, secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ.

Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.

Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e acontecem presencialmente, nos dias 9 e 10 de janeiro, das 8 às 11 horas. Os responsáveis deverão apresentar a documentação abaixo nas unidades responsáveis pelos polos onde serão realizadas as aulas.

Foto: Elder Amaral

 

sjb24h