O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, revelou que vai percorrer os municípios do estado a partir de março.
O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, revelou ao site DOC PRESS que vai percorrer os municípios do estado a partir de março.
— Estamos trabalhando muito, ainda nos bastidores, mas em março agora a gente torna público (o ingresso no União Brasil).
Vamos crescer muito a bancada aqui na Casa (Alerj), e vamos percorrer todo o Estado do Rio de Janeiro — revelou o presidente da Assembleia Legislativa.
Segundo Bacellar, a ‘Caravana do União’ começa já após o Carnaval, mas deve se intensificar mesmo após o dia 7 de março (abertura da janela partidária), quando ele ingressa, oficialmente, nos quadros do novo partido.
Bacellar se desligou do PL, em novembro, com anuência do partido e da Justiça Eleitoral, depois de romper com parte da bancada Liberal que não o apoiou na eleição para presidência da Mesa Diretora, em fevereiro.
Apesar do rompimento, Bacellar ainda tem uma excelente relação com o governador Cláudio Castro, um dos caciques do PL fluminense, e não está descartada a possibilidade de uma aliança em torno de um candidato único. Mas a tendência, hoje, é que União e PL lancem candidatura próprias.
Atualmente, a presidência do União Brasil fluminense está oficialmente nas mãos do deputado estadual (e pré-candidato a prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella).
O deputado Rodrigo Amorim (atualmente no PTB), líder da CCJ e um dos parlamentares mais influentes da Alerj, confirmou ao DOC PRESS o convite de Rodrigo Bacellar para se filiar ao União Brasil na janela partidária, que vai até 5 de abril, e é o favorito do grupo para uma pré-candidatura a prefeito do Rio.
Por DOC PRESS
Foto: ALERJ – Arquivo
#sjb24h – (Link na Bio)