Solenidade marca os 21 anos da Guarda Civil Municipal de SJB

Solenidade marca os 21 anos da Guarda Civil Municipal de SJB

Prefeita Carla Caputi participou do evento na noite de segunda-feira e disse que está em análise o estatuto da categoria.

Os 21 anos de fundação da Guarda Civil Municipal de São João da Barra, completados no dia 3 de junho, foram celebrados em uma solenidade na noite de segunda-feira, 5, no Auditório Municipal, com a presença da prefeita Carla Caputi.

Na oportunidade foi realizada a entrega do certificado de participação dos guardas nas palestras sobre aspectos práticos da atuação dos profissionais de segurança, sobretudo no ambiente escolar, que aconteceram no dia 1º de junho.

Durante o evento a prefeita destacou o papel da Guarda para o município e disse que está em fase de análise o estatuto da categoria. “É o momento de parabenizar essa instituição e seus integrantes pelo excelente trabalho desempenhado e dizer que políticas voltadas à valorização da categoria seguem, futuramente já com a consolidação do estatuto”, disse.

A Guarda Civil Municipal de São João da Barra conta com 79 membros e integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Dentro de sua estrutura existem os grupamentos Ambiental, de Trânsito e de Ronda Escolar.

Diversas unidades escolares do município contam com a presença de um GCM diariamente. Também está em processo de implantação o grupamento de cães.

Os guardas municipais também participam do Programa de Turnos Adicionais Remunerados (Protrar), que consiste em uma atuação extra, nos períodos de folga, de até sete vezes ao mês.

O secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, o subsecretário, Arthur Miller, o comandante da Guarda Municipal, Rogério Constâncio, e o subcomandante, Jonas Figueiredo, participaram da solenidade juntamente com demais integrantes do efetivo.

#sjb24h

sjb24h