Academia da Terceira Idade inaugurada no Açu

Academia da Terceira Idade inaugurada no Açu

Dois profissionais de educação física e um monitor atenderão os idosos.

A Academia da Terceira Idade Manoel dos Santos Ricardo Machado foi inaugurada no Açu, fruto de uma emenda do vereador Júnior Monteiro.

Instalada nas imediações da rodoviária, a academia irá funcionar com dois profissionais de educação física e um monitor, de segunda a sexta-feira das 7h às 10h e das 16h às 18h.

A cerimônia de inauguração teve a participação da prefeita Carla Caputi, secretários municipais de Esportes, Caio César Serra, de Educação, Angélica Rodrigues, de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra, e de Obras e Serviços, Alexandre Rosa, dos vereadores Júnior Monteiro, Chico da Quixaba, Kaká, Julinho Peixoto e Sônia Pereira, representantes da Associação de Moradores do Açu (AMA), e familiares do homenageado.

“Eu não descanso enquanto não der resultado para a população de São João da Barra. Se Deus quiser, vamos poder realizar muito mais transformações”, destacou a prefeita ao entregar a academia.

“Como família, estamos muito felizes com a homenagem. O nome dele vai ser sempre lembrado”, diz a filha de Manoel dos Santos, Janaína Machado, que estava acompanhada da viúva, Gelva Pereira.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Caio César Serra, os idosos que forem à academia terão à disposição em torno de 15 equipamentos, que torna possível trabalhar mobilidade e prevenção de doenças.

#sjb24h

sjb24h