Castro Recria Secretaria de Segurança Pública do RJ
Nova pasta terá estrutura enxuta e três subsecretários; Corregedoria Unificada vai investigas policiais civis e militares envolvidos com milícias.
A pasta será comandada pelo delegado da Polícia Federal Victor Cesar Carvalho dos Santos, anunciado por Castro como novo secretário, e terá três subsecretarias: gestão, operacional e de inteligência.
A secretaria havia sido extinta em em 2019 pelo então governador Wilson Witzel.
A pasta ficou dividida entre a Secretaria da Polícia Civil e a Secretaria da Polícia Militar e cada chefe de corporação ganhou status de secretário.
“Determinei ao novo secretário de Segurança que apresente um plano para fortalecer ainda mais as polícias Civil e Militar e que a secretaria de Segurança tenha em sua estrutura uma Corregedoria-Geral Unificada. Seguiremos, de forma integrada, combatendo fortemente as máfias que atingem não só o Rio de Janeiro, mas o Brasil”. Declarou o governador Cláudio Castro.
Victor dos Santos é delegado da Polícia Federal há mais de 20 anos.
Na instituição atuou como coordenador operacional de grandes eventos, entre eles, a visita do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013.
O delegado também participou da coordenação da segurança dos Jogos Mundiais Militares e da Rio+20.
Foi Superintendente Regional da Polícia Federal do Distrito Federal.
Na Superintendência Regional da Polícia Federal do Rio de Janeiro, atuou na Delegacia de Repressão a Entorpecentes e na Corregedoria Regional da Polícia Federal.
Fotos: Rafael Wallace/GOV-RJ
docpress.rj