SJB realiza fórum para composição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

SJB realiza fórum para composição do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Encontro aconteceu na terça, no Sispusba, e elegeu os representantes da sociedade civil para quatro vagas do órgão.

São João da Barra deu mais um passo na terça-feira, 28, para a composição do Conselho de Promoção da Igualdade Racial.

O primeiro Fórum Civil aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos (Sispusba) para a escolha dos representantes que irão ocupar as quatro vagas pela sociedade civil.

Outras quatro serão indicadas pelo poder público municipal. A posse será em um prazo de 15 dias para o mandato de dois anos.

Foram escolhidos a Associação Artepeixe, Ama do Açu, Movimento de Mulheres que Transformam Vidas, Pastoral Afro da Diocese de Campos dos Goytacazes e no quadro de suplência, Isobras, Associação Semente de Amor do Açu, Apae e Obra do Salvador.

O evento contou com a participação da presidente da pastoral Afro da Diocese de Campos, Salvadora Moreira Pereira, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de SJB, Sharlene Barbosa, e do chefe de Gabinete da Prefeitura, Alexandre Magno Estefan.

Também participaram os subsecretários municipais de Educação, Claudio Andrade, e o de Saúde, Pedro Bastos, além da coordenadora da Igualdade Racial no município, Cristiane Monteiro Riscado.

— A criação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial é de suma importância para a população negra do município.

Queremos um conselho atuante, para que juntos possamos realizar ações e projetos em prol da comunidade e para combater o preconceito racial — destacou a coordenadora.

#sjb24h

sjb24h