Operação intercepta quase 10 kg de drogas enviadas pelos Correios e um dos destinos era São João da Barra

Operação intercepta quase 10 kg de drogas enviadas pelos Correios e um dos destinos era São João da Barra

Denar apreende pacotes com maconha e haxixe durante fiscalização em Campo Grande; prejuízo ao tráfico é estimado em R$ 245 mil.

Uma operação da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) resultou na apreensão de mais de 9,5 quilos de drogas escondidas em encomendas enviadas pelos Correios, durante fiscalização realizada na tarde de segunda-feira (10), em Campo Grande (MS).

A ação faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras e contou com apoio da Subgerência de Segurança Corporativa dos Correios e do cão farejador K9-Colt, da Denar.

Segundo informações da polícia, o cão da raça Pastor Belga Malinois indicou seis pacotes suspeitos durante a vistoria. Ao serem abertos, os agentes encontraram maconha prensada e haxixe marroquino cuidadosamente embalados para despiste do odor.

Pacotes seguiam para cinco estados, incluindo o Rio de Janeiro

De acordo com a Denar, os pacotes tinham como destinos diferentes estados do país, entre eles São João da Barra (RJ), Santos (SP), Cariacica (ES) e Presidente Prudente (SP).

O maior volume apreendido — 6,180 kg de maconha — estava em uma caixa enviada de Campo Grande com destino a Tarilândia (MA).

Já os demais pacotes, com quantidades de haxixe variando entre 194 g e 984 g, foram despachados de Ponta Porã e Coronel Sapucaia, municípios sul-mato-grossenses próximos à fronteira com o Paraguai.

As drogas foram encaminhadas para a sede da Denar, onde passarão por perícia. O valor total estimado do prejuízo causado ao tráfico é de R$ 245,8 mil.

 

www.sjb24h.com.br

sjb24h