Mutirão de combate ao Aedes aegypti começa nesta sexta-feira

Mutirão de combate ao Aedes aegypti começa nesta sexta-feira

Agentes do Núcleo de Controle de Zoonoses vão percorrer os bairros Água Santa, na sede do município, Vila Esperança, em Atafona, Balneário Cris e Telê Santana, em Grussaí

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra realiza nesta sexta-feira, 13, o primeiro mutirão de combate ao Aedes aegypti no período de verão em 2023. Serão 70 agentes atuando nos bairros Água Santa, na sede do município, Vila Esperança, em Atafona, e Balneário Cris e Telê Santana, em Grussaí, a partir das 8h30. Eles vão percorrer ruas e visitar imóveis no trabalho de identificação e prevenção de focos do mosquito.

No total, serão seis mutirões até o dia 16 de fevereiro. Além das visitas aos imóveis para orientação aos proprietários e eliminação e focos em ralos, caixas d’água, cisternas e em quintais, será feito tratamento em bueiros, ruas, terrenos e coleta de material que possibilita o acúmulo de água, como garrafas e pneus.

O NCZ ressalta a importância de munícipes e turistas receberem os agentes e coloca à disposição para denúncias o telefone (22) 3199-9631 – ramal 213. O atendimento é das 8h às 17h.

sjb24h